Provavelmente você já tentou ou cogitou comprar algo na internet, analisou o produto e logo foi verificar a empresa em outras plataformas para ver se ela realmente é confiável.
Pois bem, esse é exatamente o comportamento do consumidor.
A pesquisa realizada pela Opinionbox mostra que :
Sabendo desses dados logo de cara eu te pergunto como está a sua presença digital? Ou melhor, você sabe o que é isso? Porque é importante? Fique tranquilo que vou te explicar.
Presença digital é tudo aquilo que ocupa um espaço digital para sua marca, sendo seu próprio site ou outros sites em que você esteja, blogs ou rede social.
Se uma empresa divulga sua marca ou cria um artigo sobre ela no meio digital,seja qual for a informação ou o conteúdo criado que apresente sua marca,isso te dá presença digital.
Apesar de poucas empresas aplicarem esse tipo de conceito, posso garantir que a credibilidade do seu negócio está nesses mecanismos.
Porque a sua marca precisa ter autoridade no mercado online, ela precisa passar credibilidade,como falei anteriormente,para que o consumidor acredite e sinta que é confiável comprar de você.
Além disso,existem outras vantagens ,como por exemplo: é uma excelente forma de atrair mais pessoas para sua loja de forma orgânica e fazer com que elas se comuniquem com sua marca.
Pensa comigo,ao entrar em um site que você nunca ouviu falar antes , mas que tenha produtos com bons preços capazes de te fazer querer comprar, qual será a sua atitude?
Logo vai pesquisar nas redes sociais o nome da empresa e ver como realmente ela é, como é o tipo de interação dela nas mídias sociais e como ela se conecta com o cliente.
Não é isso mesmo?
Depois vai verificar em sites de reputação como o reclame aqui e outros que possam mostrar se existe algum tipo de reclamação ou recomendação.
Agora, já sabendo do que te falei anteriormente, quero te fazer uma pergunta:como está a sua presença digital?
Há inúmeras plataformas que cedem espaço para sua marca.E também existe a possibilidade de você contratar algum influencer como referência e com isso aumentar a sua presença na Internet.
As pessoas falam bem de você no digital ou do seu produto? Elas conseguem encontrar sua marca nas mídias sociais? E os seus conteúdos são interativos?
Se você já possui tudo isso, basta pisar no acelerador para o tráfego pago sem dar ré e deixar acontecer.Com certeza muitas vendas ocorreram.
Agora,se não,eu aconselho que trabalhe bastante a sua presença digital antes de iniciar o tráfego pago, pois somente fazer o anúncio e trazer pessoas não garante compras online.
Você tem que pensar em toda a jornada, tem que entender como é feita realmente a venda se colocando no lugar do cliente.Afinal de contas,ele nunca viu sua loja e precisa ter certeza que os dados fornecidos no momento da compra não correrão nenhum risco.
A presença digital é uma excelente forma de quebrar objeções, trazendo o cliente para perto e dando mais credibilidade a sua marca.
Para quem ainda não utilizou ou nunca ouviu falar,o “google meu negócio” é uma ferramenta formidável para indexar informações suas no google.
A ferramenta disponibiliza um recurso interessante para envio de fotos, vídeos, conteúdos, horários de funcionamento, cadastro de produtos e até post.
Se você ainda não utiliza o google meu negócio recomendo fortemente que comece a usar hoje.
Como viu, não é apenas fazer tráfego pago e trazer pessoas para o seu site.
Você até pode investir uma boa grana em anúncios pagos, mas se não tiver presença digital, uma parcela dos carrinhos de compra será abandonada, porque as pessoas não conseguirão acreditar na seriedade da sua empresa.
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